Como a educação municipal de Itabuna tem atuado numa perspectiva antirracista é o centro da sessão especial que a Câmara de Vereadores realiza às 17h desta segunda (21). Proposta por Wilma de Oliveira (PCdoB), o evento compõe a programação do Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado neste domingo.
Debaterão o tema “Educando pela resistência: Práticas e saberes no chão da escola” o secretário de Educação, Júnior Brandão; a reitora da UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia), Joana Guimarães; o ativista Egnaldo França, fundador do grupo Encantarte e presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais; Luiz Carlos Dantas, do setorial cultura afro; Maria Domingas Matheus, representando o Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial; e Hustana Matos, pelo Conselho Municipal de Educação.
Haverá ainda recital e homenagens a educadores e educadoras que trabalham por uma educação afro-referenciada, como o PreAfro (Pré-universitário para Afrodescendentes) e as professoras Adriana Barreto Vilas Boas e Larissa Santos Pereira.
com informações da Câmara Municipal
Compartilhe no WhatsApp
Comments