Um dia especial para os servidores públicos de Itabuna, em duas sessões plenárias extraordinárias, a Câmara Municipal aprovou, por maioria absoluta e em definitivo, quatro projetos que interessavam à categoria.
São eles: Anteprojeto de Lei nº 049/2023, que trata da Organização e o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Agentes de Trânsito; Anteprojeto de Lei nº 050/2023, que promove o aproveitamento dos servidores ocupantes de cargos extintos e cria o cargo de Apoio Técnico Administrativo (ATA); e o Anteprojeto de Lei nº 056/2023, que institui de maneira provisória o vencimento (salário) do servidor integrante da Guarda Civil Municipal (GCM).
Relatora das matérias, a vereadora Wilmaci de Oliveira (PCdoB) parabenizou os vereadores pela aprovação dos projetos. A parlamentar lembrou que a conquista é resultado de uma luta histórica dos servidores nos últimos 11 anos, liderada do Sindicato dos Servidores Públicos do Município (Sindserv).
“Senhores vereadores, hoje, vocês assinaram com suas digitais quatro importantes projetos para assegurar mais respeito e dignidade à uma categoria que em gestões anteriores foi tratada com descaso e indiferença. Estes frutos que estamos colhendo é resultado das sementes que lançamos coletivamente e aguardávamos com muita expectativa, desde à implantação do Regime Estatutário em 2019, que já eram assegurados como direitos na Constituição de 1988. Hoje é apenas um primeiro e decisivo momento para reescrevermos a história”, destacou Wilmaci.
GUARDA MUNICIPAL
O vereador Cosme Rosa (PMN) ressaltou a importância da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itabuna para a manutenção da ordem pública e a preservação dos bens públicos. “Vocês merecem todo nosso respeito e admiração. Sempre estaremos aqui para lutar por mais respeito e dignidade da Guarda Municipal de Itabuna”, disse.
Diretora do Sindserv, a GCM Andréa Azevedo, que atua na Guarda desde 2009, falou da importância deste primeiro momento de luta vencido pela categoria. “Mesmo ainda não sendo definitivo, mas é uma grande conquista para asseguramos o nosso piso salarial para o ano de 2024. Realmente é um acontecimento histórico que me deixou muito emocionada e não tenho palavras para descrevê-lo”, frisou.
com informações da Câmara Municipal
Compartilhe no WhatsApp
Comments