DestaquesPolítica

Vereador “valentão” admite que bate em mulher e chama colega para briga

0

O machismo continua cada vez mais presente nos espaços de poder e muitos políticos não tem qualquer pudor para expressá-lo, mesmo que seja em um espaço que deve dar exemplo. O fato acontece durante uma votação, no dia 7, na Câmara Municipal de Piancó, na Paraíba.

Em uma discussão, o vereador Pedro Aureliano (Cidadania-PB), admitiu agredir mulheres durante uma acalorada discussão com o colega Antônio Wallace Militão (PP-PB). Os dois trocaram acusações, ofensas e ameaças.

De repente, Militão chamou Aureliano de analfabeto, que retrucou: “Sou analfabeto, mas tenho honra e caráter”. A situação ficou tensa quando Militão mencionou a agressão a uma mulher, provocando uma resposta agressiva de Aureliano, que ameaçou agredir o colega antes da suspensão da sessão: “Eu bato e bato em você também. Então, venha para cá”.

O absurdo ganhou repercussão no estado. Em nota oficial, a Câmara Municipal manifestou repúdio ao comportamento de Aureliano, referindo-se também a uma agressão anterior do vereador à jornalista Nena Martins, atual secretária da Mulher de João Pessoa.

A discussão começou por conta da possibilidade de se conceder uma moção de aplausos ao ex-diretor do Hospital Regional de Piancó, proposta por Militão. Aureliano discordou alegando que o profissional não visitava o município regularmente, apesar do cargo ocupado.

com informações do Diário do Centro do Mundo

Compartilhe no WhatsApp

Nova variante do coronavírus faz Ministério alertar população

Previous article

Em Ilhéus, Feira Rua Viva realiza edição de Natal neste sábado (9)

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *