O machismo continua cada vez mais presente nos espaços de poder e muitos políticos não tem qualquer pudor para expressá-lo, mesmo que seja em um espaço que deve dar exemplo. O fato acontece durante uma votação, no dia 7, na Câmara Municipal de Piancó, na Paraíba.
Em uma discussão, o vereador Pedro Aureliano (Cidadania-PB), admitiu agredir mulheres durante uma acalorada discussão com o colega Antônio Wallace Militão (PP-PB). Os dois trocaram acusações, ofensas e ameaças.
De repente, Militão chamou Aureliano de analfabeto, que retrucou: “Sou analfabeto, mas tenho honra e caráter”. A situação ficou tensa quando Militão mencionou a agressão a uma mulher, provocando uma resposta agressiva de Aureliano, que ameaçou agredir o colega antes da suspensão da sessão: “Eu bato e bato em você também. Então, venha para cá”.
O absurdo ganhou repercussão no estado. Em nota oficial, a Câmara Municipal manifestou repúdio ao comportamento de Aureliano, referindo-se também a uma agressão anterior do vereador à jornalista Nena Martins, atual secretária da Mulher de João Pessoa.
A discussão começou por conta da possibilidade de se conceder uma moção de aplausos ao ex-diretor do Hospital Regional de Piancó, proposta por Militão. Aureliano discordou alegando que o profissional não visitava o município regularmente, apesar do cargo ocupado.
com informações do Diário do Centro do Mundo
Compartilhe no WhatsApp
Comments