Os primeiros dados coletados sobre a Black Friday mostram que as vendas online faturaram R$ 4,27 bilhões durante as promoções de sexta (29). Segundo o monitoramento da Neotrust Confi, o montante é 8,4% maior do que o mesmo período do ano passado, quando o faturamento ficou em R$ 3,94 bilhões.
A empresa lembra que a data oficial da Black Friday (última sexta de novembro) coincide com o pagamento da primeira parcela do 13º salário e a proximidade com o Natal. Isso pode estimular os gastos do consumidor.
O ano de 2024 já registrou um aumento de 13,8% no faturamento do varejo online. Na quinta (28), a plataforma Black Friday Hora a Hora registrou R$ 1,70 bilhão em faturamento (5,8% a mais do que o mesmo período de 2023, que obteve R$ 1,60 bilhão).
De acordo ainda com a Neotrust Confi, entre quinta e sexta-feira deste ano, foram R$ 5,97 bilhões de faturamento, 33,02 milhões de produtos vendidos e R$ 180,7 no valor médio por produto comprado. A estimativa era um aumento de 9,1% em relação ao ano passado. Entre quinta e este domingo (1º), período da promoção, o faturamento das vendas pode alcançar R$ 9,3 bilhões no comércio eletrônico.
com informações da CNN
Compartilhe no WhatsApp
Comments