Estudo sobre os shoppings no Brasil, feito pela HiPartners Capital & Work, em parceria com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), revela que as lojas físicas tiveram crescimento médio em faturamento de 22% no primeiro semestre deste ano.
A expansão alcançou 40% nas unidades instaladas em shoppings centers e 28% nas lojas de rua. Os. Um dos fatores deste crescimento foi a elevação no fluxo de público de 48% entre o primeiro e o último mês do primeiro semestre.
Mais uma vez, a alta foi maior em shoppings (21% x 16%). Porém, em junho – frente ao mesmo mês do ano anterior – o aumento foi maior nos estabelecimentos de rua (25% x 21%). Naquele mês, o fluxo geral de visitantes no varejo caiu 3%, na comparação com o mês anterior. Os estabelecimentos em shoppings sofreram mais, com queda de 5%, enquanto o movimento nas lojas de rua retraiu 3% .
“A expectativa do setor é mais otimista para a segunda metade do ano, com a perspectiva de queda na inflação e no desemprego, junto com grandes eventos do segundo semestre, como Black Friday e Natal. Vemos que, em relação a 2021, existe sempre um crescimento expressivo porque as pessoas ainda estavam começando a sair de casa”, disse a sócia da HiPartners Capital & Work, Flávia Pini.
com informações do Bahia Econômica
Compartilhe no WhatsApp
Comments