DestaquesEconomia

Vendas crescem 6,6% no comércio varejista baiano

0

Dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) do IBGE, analisados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), mostram que as vendas no comércio varejista baiano registraram crescimento de 6,6% em julho de 2021, em relação a igual mês do ano passado.

No acumulado do ano, a taxa foi positiva em 10,0%, sendo o maior crescimento de vendas registrado para o período, desde 2012 (10,2%), e superior à variação nacional (6,6%).

Por atividade (comparando julho 2021 com o mesmo mês de 2020), seis dos oito segmentos que compõem o indicador do volume de vendas registraram comportamento positivo: Tecidos, vestuário e calçados (114,8%), Outros artigos de uso pessoal e doméstico (50,6%), Equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (33,1%), Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (11,6%), Livros, jornais, revistas e papelaria (9,7%), e Combustíveis e lubrificantes (9,3%).

Já os setores de Móveis e eletrodomésticos e Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo registraram variações negativas de 19,6%, e 8,1%, respectivamente. Relativo aos subgrupos, verificam-se que as vendas de Móveis, Eletrodomésticos, e Hipermercados e supermercados recuaram em 19,4%, 19,2%, e 8,6%, respectivamente.

Com informações do Bahia Econômica

Compartilhe no WhatsApp

Lotofácil da Independência sorteia R$ 150 milhões neste sábado

Previous article

Bem na fita, cineasta baiano vence festival em Veneza e detona Bolsonaro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *