O Governo Jerônimo Rodrigues (PT), através da Secretaria de Educação (SEC), liberou mais uma parcela do Bolsa Presença, no domingo (15). A ação beneficia, aproximadamente, 403 mil estudantes de quase 359 mil famílias em situação de vulnerabilidade social. Criado para combater o abandono e a evasão escolar e garantir a permanência dos alunos nas escolas, o programa vai além de um benefício financeiro.
Com R$ 150 por mês [durante o ano letivo] e R$ 50 por aluno, a partir do segundo aluno matriculado, o Bolsa Presença reforça a segurança alimentar e contribui diretamente para a educação e qualidade de vida das famílias baianas. Além disso, reforça as economias nas cidades, pois os recursos são utilizados em estabelecimentos comerciais de todo o Estado, movimentando mercados, farmácias e outros negócios de bairro. E garante aos alunos o acesso a itens essenciais, como alimentos e remédios.
Segundo a SEC, para receber o benefício, é necessário manter atualizado o cadastro da família no CadÚnico. Os estudantes precisam participar das avaliações de aprendizagem realizadas pela unidade escolar, que visam orientar o acompanhamento pedagógico.
com informações da SEC
Compartilhe no WhatsApp
Comments