DestaquesEconomiaMovimentos

Vai “uma cafezinha” ai? É o café feminino da Cooperbac na Bahia

0

Para homenagear as 73 mulheres agricultoras cooperadas que produzem café, a Cooperativa Mista dos Cafeicultores de Barra do Choça e Região (Cooperbac), em Barra do Choça, chegou em 2023 com novidades. Entre elas, o Café Feminino Cooperbac, 100% arábica. Na Bahia, não seria errado perguntar hoje: Vai “uma cafezinha” ai?

“O Café Feminino mostra a capacidade que a mulher tem de produzir café com qualidade e de gerenciar as propriedades e, isso, no decorrer dos tempos acontece nas sucessões familiares”, explica a presidente da Cooperbac, Joara Oliveira.

Quem recebe a primeira homenagem é Marcia Rocha, produtora que está na Cooperbac há 10 anos. “É a realização de um sonho. Sempre sonhei em produzir um café especial. Sou cafeicultora apaixonada por café e fico muito feliz com esse reconhecimento”, disse.

MAIS NOVIDADES

Entre outras novidades da cooperativa, tem o Cooperbac Premium, 100% puro, com grãos rigorosamente selecionados e o processamento diferenciado, exigência para esse tipo de produto. Ele possui sabor natural mais achocolatado.

Outro produto lançado é o Café Cooperbac Premium Orgânico, 100% arábica, feito com grãos selecionados, cultivados e produzidos isentos de agrotóxicos. Além disso, a Cooperbac tem o Filtro de Papel para coar Café, tamanho 103, na caixa com 30 unidades.

BAHIA PRODUTIVA

Todas essas inovações são resultado do investimento do governo estadual, através do projeto Bahia Produtiva, que já destinou R$ 5,4 milhões para a Cooperbac desenvolver seus produtos e se modernizar.

Na cooperativa também foi implantado o Laboratório de Classificação Sensorial de Café, onde são certificados e emitidos laudos técnicos que habilitam o produto da Cooperbac para a comercialização junto a grandes marcas nacionais de café.

com informações do BNews

Compartilhe no WhatsApp

Pessoas endividadas terão programa do governo Lula

Previous article

Simone Tebet diz que ‘pobres’ terão prioridade no orçamento

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *