O encontro realizado, nesta terça (26), pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, foi bastante positivo para a Bahia. O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Jequié, Zé Cocá, articulou o avanço da pauta prioritária do movimento municipalista. O gestor aproveitou a participação de deputados e senadores no evento.
“Foi uma boa oportunidade de pautarmos as nossas necessidades para pressionarmos o Congresso. O alinhamento dos prefeitos com os parlamentares faz toda a diferença no sucesso das votações. Nosso trabalho é de união e articulação”, disse Cocá.
O presidente CNM, Paulo Ziulkoski, agradeceu os parlamentares pelo apoio na aprovação de matérias fundamentais aos municípios e reforçou que não há avanço sem o engajamento das lideranças municipais. “Conheçam os parlamentares dos seus estados e as votações que ele está participando. Esse é um trabalho de formiga”, afirmou.
Nesta quarta (27) acontece a sessão para promulgação do adicional de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A solenidade ocorrerá de forma semipresencial, a partir das 15h, no Senado. O ato poderá ser acompanhada pelos canais do Youtube da Câmara e do Senado.
Com informações da UPB
Compartilhe no WhatsApp
Comments