Na próxima sexta (14), gestores municipais, servidores e membros do Ministério Público da Bahia (MP-BA) debatem as fontes de recursos para financiar projetos que garantam os direitos da criança e do adolescente. Interessados podem se inscrever AQUI.
O evento “Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente / Orçamento Criança Adolescente” acontece das 8 às 16 h, no auditório Afonso Garcia Tinoco, sede do MP-BA, no CAB. É realizado em parceria com a União dos Municípios da Bahia (UPB) e o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia (Coegemas-BA).
Além de discutir a regularização dos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, o encontro tratará da sua importância como instrumento de captação de recursos internos e externos, bem como sobre a implantação do Orçamento-Criança Adolescente para a efetivação de políticas públicas infantojuvenis.
“É extremamente importante esse diálogo para que possamos garantir a promoção, a proteção e a defesa dos direitos das nossas crianças e dos adolescentes”, ressaltou Quinho, presidente da UPB e prefeito de Belo Campo.
com informações e foto da UPB
Compartilhe no WhatsApp
Comments