DestaquesGeral

UPB apoia projeto que capacita pequenos empresários nos municípios

0

Micros e pequenos empresários dos municípios baianos terão mais um instrumento para potencializar suas atividades. Nesta quinta (4), às 14h30, será lançado o Projeto Saber para Crescer: Desenvolvimento Empresarial para Pequenos Negócios na Bahia. É uma iniciativa conjunta das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Desenvolvimento Econômico (SDE), além da Desenbahia e do Sebrae.

O projeto conta com o apoio da UPB e visa promover capacitação gratuita aos micro e pequenos empreendedores que utilizam as linhas de microcrédito do CredBahia. O evento será de forma presencial, exclusivamente, para os membros da mesa diretora e virtual via YouTube (canais da Setre e da UPB), para os demais participantes.

A abertura contará com o vice-presidente da UPB, prefeito de Miguel Calmon, José Ricardo Leal Requião (Caca); o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (SETRE), Davidson Magalhães; a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Dra. Adriana Campelo; além de representantes da Desenbahia, SDE e do Sebrae.

“O projeto Saber para Crescer será de extrema importância, pois vai capacitar os micro e pequenos empreendedores dos municípios baianos proporcionando qualificação, geração de emprego, renda e desenvolvimento local, fazendo girar a nossa economia”, explicou o vice-presidente da UPB e prefeito de Miguel Calmon, Caca.

O PROJETO

A iniciativa será executada entre novembro de 2021 e junho de 2023, e vai capacitar 9.600 empreendedores em 52 municípios dos 27 Territórios de Identidade da Bahia, com o investimento do Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad). Eles serão divididos em turmas de 30 participantes para participar de oficinas, com duração de 4 horas, sobre os principais pontos para a gestão de um negócio eficiente e lucrativo, minimizando ainda os riscos de inadimplência nas operações de microcrédito.

O Saber para Crescer será executado com a utilização da ferramenta das Oficinas SEI (SEI Planejar, SEI Vender, SEI Controlar Meu Dinheiro, SEI Formar Preço e SEI Crescer) e integra a execução do Programa de Microcrédito do Estado da Bahia (CrediBahia), que além do financiamento e do estímulo ao associativismo oferece capacitação para empreendedores.

Com informações da UPB

Compartilhe no WhatsApp

Em estado de choque, país perderá 166 mil empregos com energia mais cara

Previous article

De olho nas vagas de emprego do SineBahia para Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *