Micros e pequenos empresários dos municípios baianos terão mais um instrumento para potencializar suas atividades. Nesta quinta (4), às 14h30, será lançado o Projeto Saber para Crescer: Desenvolvimento Empresarial para Pequenos Negócios na Bahia. É uma iniciativa conjunta das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Desenvolvimento Econômico (SDE), além da Desenbahia e do Sebrae.
O projeto conta com o apoio da UPB e visa promover capacitação gratuita aos micro e pequenos empreendedores que utilizam as linhas de microcrédito do CredBahia. O evento será de forma presencial, exclusivamente, para os membros da mesa diretora e virtual via YouTube (canais da Setre e da UPB), para os demais participantes.
A abertura contará com o vice-presidente da UPB, prefeito de Miguel Calmon, José Ricardo Leal Requião (Caca); o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (SETRE), Davidson Magalhães; a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Dra. Adriana Campelo; além de representantes da Desenbahia, SDE e do Sebrae.
“O projeto Saber para Crescer será de extrema importância, pois vai capacitar os micro e pequenos empreendedores dos municípios baianos proporcionando qualificação, geração de emprego, renda e desenvolvimento local, fazendo girar a nossa economia”, explicou o vice-presidente da UPB e prefeito de Miguel Calmon, Caca.
O PROJETO
A iniciativa será executada entre novembro de 2021 e junho de 2023, e vai capacitar 9.600 empreendedores em 52 municípios dos 27 Territórios de Identidade da Bahia, com o investimento do Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad). Eles serão divididos em turmas de 30 participantes para participar de oficinas, com duração de 4 horas, sobre os principais pontos para a gestão de um negócio eficiente e lucrativo, minimizando ainda os riscos de inadimplência nas operações de microcrédito.
O Saber para Crescer será executado com a utilização da ferramenta das Oficinas SEI (SEI Planejar, SEI Vender, SEI Controlar Meu Dinheiro, SEI Formar Preço e SEI Crescer) e integra a execução do Programa de Microcrédito do Estado da Bahia (CrediBahia), que além do financiamento e do estímulo ao associativismo oferece capacitação para empreendedores.
Com informações da UPB
Compartilhe no WhatsApp
Comments