A RegiãoDestaques

Um mar de gente: Ita Pedro 2023 recebe mais de 80 mil pessoas

0

Não poderia ter sido melhor a primeira noite do Ita Pedro 2023, nesta sexta (30). O Maior São Pedro do Brasil, realizado na Arena Zé Cachoeira, no Banco Raso, recebeu mais de 80 mil pessoas, estimada pela Polícia Militar. Promovida pela Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e com o apoio da Secretaria de Turismo da Bahia, a festa segue até domingo, dia 2 de julho.

“Nós trabalhamos muito para chegar nesse momento. Garantimos atrações como Dilsinho, Kart Love, Thiago Aquino, Tarcísio do Acordeon, Estakazero, Danniel Vieira, Top Love, dentre outras atrações nacionais, regionais e locais. Para nós representa muito, representa uma cidade que sabe acolher e resgatar uma tradição que conseguimos manter pelo segundo ano. Nessa primeira noite observamos profissionalismo em todos os detalhes de palco, som, iluminação, estrutura, segurança. Isto nos dá tranquilidade e orgulho porque sabemos que as pessoas retornarão para casa com boas lembranças e grandes emoções”, afirmou o prefeito Augusto Castro (PSD).

A festa mobilizou pessoas não só de Itabuna, mas de toda a região Sul do Estado para assistir aos dez shows musicais programados na primeira noite, entre 19 e 6 horas. Quem também participou foi o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB).

O presidente da FICC, Aldo Rebouças, agradeceu o empenho da equipe. “Realizar um evento desta grandeza não é simples, mas graças a Deus temos uma equipe muito empenhada na FICC e os servidores da Prefeitura, que também contribuíram muito para que tudo isso se tornasse realidade. Estou muito feliz e satisfeito com todos os detalhes que foram pensados. Eu acredito que essa 2ª Edição do Ita Pedro ficará marcada também na nossa história”, disse.

SEGURANÇA E ACESSIBILIDADE

A segurança foi bastante elogiada por conta da atuante presença da Polícia Militar, 4º Grupamento de Bombeiros Militares e da Guarda Civil Municipal que fez a vistoria nos portais de acesso. Quem também aprovou a festa foi o público com dificuldades de locomoção. Um espaço reservado a cadeirantes e pessoas com deficiência na frente do palco (front-stage) de onde puderam acompanhar as apresentações artísticas, a exemplo do que aconteceu em 2022, o que deixou todos satisfeitos. “Gostei muito porque garantiu uma maior segurança para todos que têm alguma dificuldade de locomoção. No meu caso, uso cadeira de rodas, mas me diverti bastante”, disse Neia Santana.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Em Ilhéus, Davidson Magalhães visita Areninha no Hernani Sá

Previous article

Petrobras reduz preço da gasolina e Bolsa de Valores “chia”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *