A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) sediou o 10º Congresso de Iniciação à Pesquisa, Criação e Inovação (CIPCI), um evento de destaque para a comunidade acadêmica, no qual estudantes, bolsistas e voluntários do Programa de Iniciação à Pesquisa, Criação e Inovação (PIPCI) apresentaram os resultados de seus trabalhos de Iniciação Científica e Tecnológica.
O programa PIPCI, responsável por impulsionar a produção científica na UFSB, é financiado por recursos da própria universidade, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Somando bolsas e recursos para execução dos projetos, o investimento ultrapassa R$ 1,2 milhão. Em especial, o CNPq e o Ministério da Igualdade Racial, no ciclo 2023/2024, ampliaram o número de bolsas para estudantes negros/as, reforçando o compromisso do programa com a inclusão na ciência.
O evento teve a participação de estudantes do Ensino Médio, que exibiram seus trabalhos como bolsistas de Iniciação Júnior. Além de destacar o empenho dos estudantes, orientadores e colaboradores, o CIPCI promoveu um importante espaço de interação entre alunos de diferentes níveis educacionais, incluindo estudantes de doutorado e pós-doutorandos que participaram como avaliadores.
com informações da UFSB
Compartilhe no WhatsApp
Comments