A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) teve um avanço significativo na produção científica institucional com a concessão de quatro novas Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ-C) pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), conforme o resultado preliminar da Chamada nº 18/2024. Com isso, o número de pesquisadores da universidade com bolsas PQ vigentes passou de cinco para nove, reforçando o reconhecimento da qualidade das pesquisas desenvolvidas na instituição.
Os novos bolsistas são o professor Carlos Wener Hackradt, do Centro de Formação em Ciências Ambientais (CFCAM), e a professora Fabiana Félix Hackradt, também do CFCAM, ambos da área de Oceanologia; o professor Daniel Piotto, do Centro de Formação em Ciências Agroflorestais (CFCAF), da área de Ecologia, Manejo e Restauração Florestal; e o professor Vinicius de Amorim Silva, do Centro de Formação em Tecno-ciências e Inovação (CFTCI), da área de Geociências. Os docentes se juntam ao grupo de cientistas reconhecidos por sua excelência e impacto acadêmico.
As bolsas de produtividade do CNPq têm como objetivo valorizar pesquisadores com destacada atuação científica e tecnológica, incentivando o desenvolvimento de pesquisas de alto nível. Além da remuneração mensal, os bolsistas recebem um adicional de bancada, recurso destinado exclusivamente a despesas relacionadas ao projeto de pesquisa, como equipamentos, passagens e diárias. A conquista representa um marco para o fortalecimento da ciência no sul da Bahia e para a consolidação da UFSB como centro de excelência em pesquisa.
com informações da UFSB
Compartilhe no WhatsApp
Comments