A reitora da UFSB, Joana Angélica Guimarães da Luz, e o assessor de Relações Interinstitucionais, Roberlaine Jorge, estiveram na da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (SECTI-BA). Com o secretário André Pinho, trataram de projetos para o Sul e Extremo Sul da Bahia.
O encontro debateu a conexão entre programas de pesquisa que a SECTI está promovendo e os projetos mais abrangentes de pesquisa em desenvolvimento na UFSB, considerando potenciais e necessidades do Sul e do Extremo Sul da Bahia. “Nós estamos fazendo um levantamento dentro da instituição. Criamos um grupo para fazer uma prospecção de quais são nossos grandes projetos, para que a gente possa fazer um encontro entre o que a gente faz de pesquisa e o que o Estado precisa”, explicou a reitora.
Joana Angélica também falou do processo de instalação do quarto campus da UFSB, em Jequié, com a preparação de um relatório. O documento terá diversas informações para embasar a apreciação pelo Conselho Universitário (Consuni).
“A ideia foi conversar sobre quais investimentos estão sendo pensados para a região de Jequié, considerando dentre outros fatores o cruzamento da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) com a BR-116, tornando aquela área ainda mais importante em termos logísticos. É importante saber o que o Estado está pensando para aquela região. Assim, a gente pode ter cursos que dialoguem com esses projetos”, pontuou.
com informações da UFSB
Compartilhe no WhatsApp
Comments