A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) conquistou uma posição de destaque internacional ao assumir uma cadeira na Cátedra Unesco UniTwin “A Cidade que Educa e Transforma”. A representação da universidade está sob responsabilidade do professor Gilson Vieira Monteiro, líder do Grupo de Pesquisa em Ecossistemas Comunicacionais e Tecnologias da Inteligência (ECOEM) e coordenador da Rede EVA. A cerimônia de posse ocorreu em 25 de novembro.
Segundo a UFSB, a participação se dá por meio do projeto “EVA, cidade do conhecimento para a inclusão social”, aprovado no Instituto de Humanidades Artes e Ciências (IHAC) do Campus Paulo Freire. A integração à Cátedra UniTwin reflete a colaboração com a Rede Internacional Cidade que Educa e Transforma (RICET), liderada pelo Instituto Superior de Educação e Ciências (ISEC), em Lisboa.
A Cátedra UniTwin reúne 20 instituições de ensino superior do Brasil, Portugal e Guiné-Bissau e foca em cinco eixos principais: direito à cidade, territorialidade e cidadania, educação urbana, gestão local e sustentabilidade. O objetivo é promover práticas e pesquisas voltadas à inclusão social, inovação tecnológica e transformação educacional.
Com informações da UFSB.
Compartilhe no WhatsApp
Comments