A RegiãoDestaques

UFSB abre seleção para mestrado em ciências e sustentabilidade com 20 vagas

0

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), anunciou a publicação do Edital PROPPG nº 12/2024, que regulamenta o Processo Seletivo para discentes regulares do Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências e Sustentabilidade (PPGCS) para o ano de 2025.

O PPGCS disponibilizará 20 vagas para ingresso em 2025, distribuídas de forma inclusiva e diversificada. Serão oferecidas 6 vagas para ampla concorrência, 10 para candidatos autodeclarados pretos ou pardos, além de 4 vagas destinadas a quilombolas, indígenas, pessoas trans e pessoas com deficiência. 

Além disso, 2 vagas serão reservadas para a capacitação de servidores da UFSB e 2 para estrangeiros não residentes no Brasil. As inscrições, que são gratuitas, estarão abertas até  2 de outubro de 2024. A previsão é que os candidatos aprovados realizem suas matrículas em fevereiro de 2025, com o início das aulas programado para o final de março de 2025. As instruções detalhadas para a submissão da documentação necessária estão disponíveis no Edital..

O público-alvo do processo seletivo são indivíduos que possuam diploma de nível superior. O PPGCS foi desenvolvido com uma abordagem interdisciplinar, destinada a formar pesquisadores e docentes com uma visão crítica e prática. O programa é voltado para a realização de estudos que integrem a relação entre sociedade e meio ambiente, recursos naturais e a produção agrossilvopastoril. O objetivo é capacitar profissionais capazes de resolver conflitos relacionados ao uso da terra e recursos naturais, promovendo o desenvolvimento sustentável e equilibrado da sociedade. O PPGCS tem sua área de concentração reconhecida pela Capes como “Interdisciplinar / Meio Ambiente e Agrárias”, e oferece três linhas de pesquisa: Recursos Agrossilvopastoris; Recursos Naturais e Ambientais; e Relações Socioambientais.

Compartilhe no WhatsApp

Itabuna atualiza dados da Covid-19, são mais de 226 casos

Previous article

Movimentação de cargas nos portos da Bahia cresce 10% no primeiro semestre de 2024

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *