Levantamento realizado por pesquisadores do Horto Florestal da Uesc, no campus Campus Soane Nazaré de Andrade, mostra que existem 149 árvores adultas de pau-brasil no local. Isso faz a instituição ter a maior quantidade da espécie no mundo. Esses dados serão publicados no próximo Simpósio de Biologia do Sul da Bahia (Simbio), em outubro.
A equipe responsável pela pesquisa é composta pelos alunos Daiana Rodrigues dos Santos e Henrique Brandão da Silva, e pelos professores Delmira da Costa Silva, e Luiz Alberto Mattos Silva, responsável pelo viveiro de mudas florestais.
Segundo a Uesc, o projeto Horto Florestal atua também na produção de mudas de pau-brasil para distribuição e doação a projetos de recuperação de áreas degradadas, paisagismo e urbanização. Desde 2017, mais de 15 mil mudas da árvore já foram distribuídas.
Uma parceria com o Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio possibilitou a entrega de mudas da planta para puérperas que receberam alta médica. A campanha visa a representatividade da vida e da resistência, em defesa do meio ambiente.
com informações da Uesc
Compartilhe no WhatsApp
Comments