Os docentes da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) decidiram, em assembleia realizada nesta segunda-feira (23) às 13h, suspender o estado de greve e acatar a proposta de reajuste salarial oferecida pelo governo do estado. O acordo aprovado prevê um aumento de 4,7% a partir de janeiro de 2025 e mais 2% em julho do mesmo ano, totalizando 6,8%. Em 2026, os professores receberão um reajuste de 6,6%, sendo 4,5% em janeiro e 2% em julho.
Durante a assembleia, os docentes também discutiram a alteração do artigo 50 da Associação dos Docentes da UESC (ADUSC), a criação de um fundo de greve e a avaliação das negociações com o governo do estado. A deflagração ou não de uma greve foi outro ponto de debate, mas a decisão, por ora, foi pela suspensão do estado de greve, com acompanhamento das futuras negociações.
O sindicato da UESC destacou que a categoria continuará atenta às próximas movimentações e que o fundo de greve será criado como uma medida preventiva, caso as demandas não sejam atendidas de forma satisfatória nas etapas seguintes das negociações.
Com informações da UESC e ADUSC
(Foto Pablo Brandão)
Compartilhe no WhatsApp
Comments