A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) anunciou o lançamento da edição 2024 do Projeto e-Terapias, que agora se consolida como um programa de extensão universitária de ação continuada. O programa, coordenado pela professora Rozemere Cardoso de Souza, envolve os departamentos de Ciências da Saúde e de Engenharias e Computação, e se propõe a oferecer suporte em saúde mental para diversos públicos.
O Programa e-Terapias 2024 oferecerá oito grupos terapêuticos, sendo sete deles totalmente online, acessíveis a trabalhadores, estudantes, pessoas em situação de vulnerabilidade e usuários de serviços de saúde mental. Apenas um grupo será híbrido, com encontros presenciais e online, destinado exclusivamente aos trabalhadores da saúde do município de Itabuna.
Este ano, o projeto conta com o apoio do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Uesc e a colaboração voluntária de 10 terapeutas de diferentes áreas, além de uma pesquisadora da Universidade de Brasília (UnB), 12 estudantes dos cursos de Enfermagem, Medicina e Engenharia da Produção, a Equipe de Gestão e mais 6 terapeutas da Uesc. As intervenções terapêuticas visam promover a saúde mental e aliviar sintomas de ansiedade, estresse, depressão e insônia, com eficácia comprovada em edições anteriores.
As inscrições para os grupos terapêuticos estarão abertas de 14 a 30 de agosto de 2024, e podem ser feitas através de um formulário no Google Forms, disponível no link: https://linktr.ee/eterapiasuesc. Além disso, uma live de divulgação do programa será realizada no dia 22 de agosto, às 19h30, no canal do YouTube: https://www.youtube.com/@e-terapias-saudemental-ues5510/addons.
Compartilhe no WhatsApp
Comments