Na última semana foi realizada a primeira aula do Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental (PPGECA) no Auditório do Pavilhão de Pós-Graduação Max de Menezes. O curso é fruto de uma parceria entre a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), e marca o início do primeiro programa de pós-graduação stricto sensu do Centro de Formação em Tecno-Ciências e Inovação (CFTCI/UFSB) e do Departamento de Engenharias e Computação (DEC/Uesc), após a criação do novo departamento a partir do desmembramento do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas.
A aula inaugural contou com uma mesa de abertura composta por Alessandro Fernandes, reitor da Uesc, Fernanda Gaiotto, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Uesc, Grasiele Borges, representando a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFSB, Aprígio Bezerra, diretor do DEC/Uesc e Edcarllos Gonçalves, representando o CFTCI/UFSB.
Durante o evento, os participantes da mesa destacaram a importância da colaboração contínua entre as duas instituições e o esforço conjunto que possibilitou a criação do PPGECA. Fernanda Gaiotto ressaltou a relevância do curso para a inserção regional e enfatizou a necessidade de um programa produtivo que se destaque tanto nacional quanto internacionalmente. Aprígio Bezerra, diretor do DEC, refletiu sobre o papel vital da Engenharia como motor do desenvolvimento humano e a importância da busca pelo conhecimento nessa trajetória.
Compartilhe no WhatsApp
Comments