A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) foi homenageada durante o I Congresso Internacional Diálogos Humanistas, realizado entre os dias 16 e 18 de outubro, no Hotel Mercure, Rio Vermelho, com o tema “IA e Direito: Desafios e Caminhos Interdisciplinares para uma Sociedade Inovadora e Sustentável”. O evento reúne especialistas de diversas partes do mundo para discutir o impacto da inteligência artificial (IA) no campo jurídico, proporcionando um espaço de aprendizado e troca de ideias entre diferentes áreas de conhecimento.
Segundo a UESC, na cerimônia de abertura, o coordenador-geral do evento, Prof. Dr. Clodoaldo Anunciação, do Departamento de Ciências Jurídicas (DCIJur/Uesc), destacou que o congresso é a realização de um sonho, agradecendo o apoio de todos os envolvidos e homenageando as instituições parceiras. A Uesc, representada pelo reitor Alessandro Fernandes, foi uma das instituições homenageadas. Fernandes sublinhou a importância de apoiar iniciativas como essa, que promovem debates inovadores entre o Direito e novas tecnologias, como a IA. Ele afirmou que o evento contribui para enriquecer o conhecimento na área jurídica e fomentar discussões essenciais para o futuro das relações entre tecnologia e justiça.
Entre os diversos eixos temáticos abordados no congresso, a Conferência Magna de Abertura teve como destaque o tema “Ucrânia e Gaza – Genocídio e Crimes de Guerra”, apresentada pelo Professor Paulo Borba Casella, da Universidade de São Paulo (USP), especialista em Direito Internacional Público e organizador do Fórum Permanente sobre Genocídio e Crimes contra a Humanidade da USP.
Com informações da UESC
Compartilhe no WhatsApp
Comments