A RegiãoDestaques

UESC doa 110 mudas para Ibicaraí em ação de preservação ambiental

0

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), por meio de seu Horto Florestal, doou 110 mudas de árvores nativas para a prefeitura de Ibicaraí. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, que retirou as mudas no campus da UESC na segunda-feira (09). As espécies entregues incluem 20 mudas de Pau Brasil, 10 de Jequitibá Rosa, 20 de Guapuruvu, 30 de Ipê Rosa, 10 de Biliero, 5 de Angico e 15 de Amescla, todas cultivadas no viveiro da UESC.

A equipe da prefeitura de Ibicaraí, composta por Fredson Santos (secretário municipal de Agricultura), Fábio Valentim (diretor municipal de Meio Ambiente), Gabriel Valentim (agente administrativo) e o jornalista e ambientalista Arnold Coelho, foi recebida no Horto Florestal da UESC por Manoel Delino, responsável pela manutenção do viveiro, que conduziu a entrega das mudas.

A solicitação das mudas foi feita através do ofício nº 045/2024, encaminhado pela Diretoria de Meio Ambiente de Ibicaraí, em parceria com o grupo Turma da Caminhada e o professor Luiz Alberto Mattos Silva, da UESC. As mudas serão utilizadas em ações de plantio tanto na zona urbana quanto na zona rural, com a participação da comunidade local.

O secretário Fredson Santos agradeceu à UESC e destacou a importância da parceria: “Queremos, em primeiro lugar, agradecer ao professor Luiz Alberto e à UESC, que sempre nos apoiam, e ao grupo Turma da Caminhada, que tem sido fundamental no processo de conscientização e preservação do meio ambiente em Ibicaraí. Essas mudas já têm destino certo, pois planejamos uma ação ainda este mês para marcar o Dia da Árvore”, afirmou Fredson.

Com informações da Secretaria Municipal 

(Foto divulgação)

Compartilhe no WhatsApp

Prefeitura de Ilhéus lança Programa Família Acolhedora para crianças e adolescentes

Previous article

Tribunal de Itabuna sentencia segurança a mais de 53 anos por homicídio e tentativas de homicídio

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *