Na última semana, a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) realizou uma oficina destinada a estudantes do Colégio Estadual de Salobrinho, com o objetivo de introduzi-los às tecnologias emergentes da Indústria 4.0. A iniciativa, parte do projeto “Uesc 4.0, tecnologia nas escolas”, abordou áreas como Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM), proporcionando uma experiência prática e interativa.
Segundo a UESC, os jovens tiveram acesso a ferramentas de ponta, como realidade virtual, impressão 3D e robótica, explorando possibilidades que estão moldando o futuro da indústria e da ciência. Além disso, o evento contou com uma roda de conversa, onde os participantes puderam esclarecer dúvidas e compartilhar suas impressões, promovendo integração e despertando o interesse por carreiras tecnológicas.
Coordenado pelos professores Geovana Pires Lima e Paulo Ambrósio, do MTILab/Uesc, o projeto é fruto do Edital Uesc Comunidades (Proex/Uesc) em parceria com a rede Incite Indústria 4.0. Segundo a professora Geovana Pires, “o evento se alinha ao compromisso da Uesc com a formação de profissionais capacitados para as novas demandas do mercado e inspira os jovens a explorar o universo do conhecimento e as oportunidades da Universidade”.
Com informações da Uesc
Comments