A comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) celebra o curso de Direito da instituição, por receber o Selo de Qualidade OAB Recomenda. Em sua sétima edição, é entregue a cada triênio pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aos melhores cursos da área no país.
Representaram a Uesc na cerimônia o magnífico reitor, Alessandro Fernandes; o diretor do Departamento de Ciências Jurídicas (DCJur), Laurício Pedrosa; e a coordenadora do Colegiado do Curso de Direito, Jane Hilda Badaró. A cerimônia foi presidida pelo presidente da OAB em Ilhéus, Jackson Cupertino, com a presença da vice presidente, Wanessa Gedeon, advogados e autoridades.
O reitor lembrou a importância do curso de Direito para criação da Universidade, e sua trajetória formando profissionais presentes em todas as cortes do Poder Judiciário, ou atuando como docentes nos principais cursos do país.
Destacou também a implantação do Projeto de Cooperação entre Instituições para Qualificação de Profissionais de Nível Superior (PCI) com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para viabilizar um doutorado interinstitucional em Direito.
RECONHECIMENTO
Jane Badaró declarou que “trata-se do reconhecimento da excelência do curso com base em critérios objetivos determinados por aproveitamento dos discentes da instituição nas provas do Enade e aprovação nos exames da Ordem”.
Dos 14 cursos escolhidos na Bahia, onze são de universidades públicas e três, de particulares: Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc); Universidade do Estado da Bahia (Uneb), campi de Brumado, Camaçari, Jacobina, Juazeiro, Paulo Afonso, Salvador e Valença; Centro Universitário Nobre de Feira de Santana (Unifan); Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs); Faculdade Baiana de Direito e Gestão, de Salvador; Universidade Federal da Bahia (Ufba/Salvador); Universidade Salvador (Unifacs); Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb/Vitória da Conquista).
com informações da Uesc
Compartilhe no WhatsApp
Comments