A RegiãoDestaques

Uesc celebra 33 anos de transformação e impacto regional com programação especial

0
foto: divulgação/UESC

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) comemora nesta quinta-feira (5) os 33 anos de sua transformação da antiga Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna (Fespi). Uma sessão solene do Conselho Universitário, marcada para as 9h, dará início às celebrações. A programação contará com apresentações do coral da Uesc e da orquestra da Congregação Cristã do Brasil.

O reitor da Uesc, professor Alessandro Fernandes, destacou o papel da universidade como agente de transformação social e sua relevância no cenário educacional da Bahia e do Nordeste. “Este marco histórico reafirma o papel fundamental da nossa Uesc como agente transformador na sociedade”, afirmou. Ele enfatizou ainda o crescimento estrutural e pedagógico da instituição, que hoje oferece 40 cursos de graduação e 30 de pós-graduação, com impacto significativo na pesquisa científica e na inovação tecnológica.

Segundo a Universidade, desde sua criação, a Uesc já formou cerca de 40 mil profissionais, beneficiando diretamente 74 municípios, incluindo Ilhéus e Itabuna, e outras regiões do estado. A universidade segue promovendo oportunidades de qualificação profissional e fortalecendo os direitos humanos, consolidando-se como um pilar de desenvolvimento para o sul da Bahia.

Com informações da Uesc

Compartilhe no WhatsApp

Grupo Bergton abre vagas em várias cidades da Bahia

Previous article

Representando prefeitos baianos, UPB ressalta avanços dos consórcios na Bahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *