A RegiãoDestaques

Uesc celebra 20 anos do Centro de Pesquisa

0

Importante espaço de produção científica, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática Eletroeletrônica de Ilhéus (Cepedi) comemorou 20 anos de fundação no último dia 7 de outubro. A Uesc preparou uma programação, com uma reunião do Conselho Administrativo, presidido pelo reitor Alessandro Fernandes de Santana, e uma solenidade com palestra e homenagens aos ex-presidentes e ex-diretores do órgão.

A palestra foi proferida pelo presidente da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), Rubem Arnoldo Soto Delgado, com o tema “O grande desafio para as empresas brasileiras se diferenciarem no mercado e prosperarem e se aproximarem com as instituições cientificas e tecnológicas (ICTs)”.

O Cepedi é uma organização de base tecnológica que já atendeu mais de 50 empresas do Brasil e de outros países, como México, Vietnã e Estados Unidos, com soluções em pesquisa, desenvolvimento e inovação. Há 20 anos, trabalha com as melhores práticas de gestão e desenvolvimento para projetos de inovação nos seguimentos: Internet, Tecnologias Móveis, Automação Industrial, Iot, Inteligência Artificial, Cloud Computing, Indústria 4.0, Big Data.

Coordenada pela Uesc, a Softex é credenciada no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação (Cati), para captação, utilização e desenvolvimento de projetos incentivados no âmbito da Lei de Informática e da Lei do Bem.

Em 2021, o Cepedi reabriu a Incubadora de Base Tecnológica (Ineti) para ser uma referência no desenvolvimento de negócios tecnológicos para o mercado que tenham em sua base de atuação a criação de novos produtos, serviços e processos ligados à P&D e ideias inovadoras, e oferecer suporte e acompanhamento aos empreendedores atendidos pelo órgão.

com informações da Uesc

Compartilhe no WhatsApp

Lula volta a Salvador e faz caminhada com Jerônimo na quarta

Previous article

De grãos em grãos, Bahia deve produzir 12 milhões de toneladas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *