Cerca de 20 jornalistas do eixo Ilhéus-Itabuna estão participando do curso “Jornalismo e Inovação”, que visa capacitar profissionais de comunicação do Sul da Bahia no uso de novas tecnologias aplicadas à profissão, com foco especial na Inteligência Artificial (IA). A iniciativa é promovida pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sinjorba), em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) do Governo do Estado, e conta com o apoio da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).
Com início em 29 de outubro e término previsto para a próxima semana, o curso possui uma carga de 120 horas e está sendo realizado no Laboratório de Informática do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis (DCAC) da Uesc. A gestão é conduzida pela Escola Baiana de Comunicação. O primeiro módulo foi ministrado pelo jornalista e professor Marcelo Chamusca, enquanto os dois módulos seguintes ficaram sob responsabilidade do jornalista e professor Alberto Oliveira.
“O curso tem um papel fundamental para os profissionais de comunicação, pois demonstra que, em vez de temer o avanço tecnológico, é possível encontrar novas oportunidades por meio da capacitação. Com a Inteligência Artificial, há uma infinidade de trabalhos esperando por profissionais qualificados”, destacou o professor Alberto Oliveira.
com informações da UESC
Compartilhe no WhatsApp
Comments