A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) anunciou a abertura de um novo processo seletivo para formação de cadastro reserva de professores formadores, destinado tanto a docentes da própria instituição quanto a candidatos externos. Esses profissionais atuarão como bolsistas, desempenhando funções diretamente relacionadas às finalidades do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Os docentes selecionados serão responsáveis por ministrar disciplinas no curso de Especialização em Gestão em Saúde Mental. Entre as matérias a serem lecionadas estão “Gestão e Articulação da Atenção Básica em Saúde”, “Políticas e Gestão do Cuidado em Rede para Pessoas que Usam Álcool e Outras Drogas”, “Gestão da Rede de Urgências e Emergência na RAPS”, “Gestão da Assistência Farmacêutica: Acesso aos Medicamentos, Sistema de Distribuição, Autogestão da Medicação e Implicações do Uso Excessivo”, além da orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso e a realização de seminários sobre tópicos especiais na área de gestão em saúde mental.
Os professores formadores selecionados terão direito a uma bolsa-auxílio mensal, cujo valor varia entre R$1.550 e R$1.850. Para participar do processo seletivo, os candidatos devem possuir graduação na área de atuação, além de pós-graduação, especialização, mestrado ou doutorado.
As inscrições estarão abertas a partir das 9h do dia 20 de setembro e se estenderão até às 15h do dia 30 de setembro. Os interessados deverão preencher um formulário online para efetivar a inscrição. A classificação dos candidatos será realizada com base na análise de títulos, seguindo os critérios de pontuação estabelecidos no edital. O prazo de validade do processo seletivo é de 12 meses, contados a partir da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Com informações da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)
(Foto Divulgação)
Compartilhe no WhatsApp
Comments