Levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostra que o turismo no Brasil alcançou o maior faturamento para um mês de maio desde 2014. Segundo o relatório, o volume de receitas atingiu a marca de R$ 36,1 bilhões, um aumento de 8,6% em relação ao mesmo período do ano passado e 4% em comparação com abril deste ano.
Para o presidente da CNC, José Roberto Tadros, o setor tem se recuperado com sucesso, apresentando um crescimento notável em receitas, além de contribuir para a geração de empregos, desenvolvimento de novos negócios e atração de investimentos estrangeiros. Essa tendência de retomada também é evidenciada pelo aumento da média de fluxo de aeronaves nos principais aeroportos do país.
De acordo ainda com a CNC, a alta do turismo interno tem sido impulsionada pelo custo elevado de viagens internacionais e pela ampla oferta de produtos turísticos dentro do próprio país. Em relação ao turista estrangeiro, o câmbio favorável e a infraestrutura voltada ao turismo internacional têm colocado o Brasil como excelente destino. Com esses atrativos, o país vem se destacando cada vez mais no cenário do turismo mundial.
com informações da Rede Brasil Atual
Compartilhe no WhatsApp
Comments