A Prefeitura de Ilhéus abordou a necessidade de reverter o avanço do mar nos bairros São Domingos e São Miguel em uma reunião com a diretoria executiva da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), realizada nesta quinta-feira (4). Durante o encontro, o prefeito Mário Alexandre deu as boas-vindas ao novo diretor-presidente da Codeba, Antonio Gobbo, destacando a importância do diálogo constante com o setor.
O prefeito Mário Alexandre, expressou a intenção de apresentar o estudo elaborado para solucionar o problema ao Ministério de Portos e Aeroportos, ao ministro Rui Costa e ao presidente Lula. Apesar do custo elevado da obra, Mário Alexandre enfatizou que ela é crucial para resolver definitivamente as questões na Zona Norte, eliminando o sofrimento da população local. O prefeito agradeceu à Codeba pelo entendimento e destacou a confiança no projeto.
Segundo a Codeba, será possível desenvolver estratégias para investimentos em infraestrutura na região norte da cidade. O novo diretor-presidente, Antonio Gobbo, ressaltou o compromisso da Codeba em fortalecer os laços com o poder público e a população de Ilhéus, mencionando o aumento na movimentação do porto e a busca por novos parceiros comerciais para impulsionar o crescimento econômico e social da região sul da Bahia.
Além da questão do avanço do mar, foram discutidos temas relacionados ao aumento do volume de cargas no terminal, destinação do moinho e a revitalização do antigo porto. O gestor mencionou planos para recuperar a área e construir um centro gastronômico e cultural, visando movimentar a Baía do Pontal por meio do turismo náutico.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments