A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) segue promovendo o destino Bahia no mercado internacional. A pasta marcou presença no Roadshow da Vbrata, entidade que promove o Brasil na Europa e que percorreu Madri (Espanha), Frankfurt (Alemanha), Paris (França) e Lisboa (Portugal). O público-alvo foram operadores e agentes de viagens que atuam no continente.
Os profissionais tiveram atualização sobre infraestrutura de transporte, hospedagem e lazer em 13 zonas turísticas da Bahia. A Setur-BA divulgou os diversos atrativos do estado nos segmentos de sol e praia, histórico, cultural, gastronômico, religioso, esportivo e étnico, entre outros.
“No turismo nacional, ocupamos posições de liderança desde 2021. Agora, queremos ampliar a nossa participação no mercado internacional, atuando nos principais eventos do mundo. O giro por cidades europeias foi produtivo, porque colocamos a Bahia na agenda de operadoras importantes, com clientes que buscam opções que a nossa terra oferece, como a beleza natural preservada e a diversidade cultural. Na próxima semana, estaremos na Feira de Turismo de Buenos Aires”, relatou o diretor de Promoção da pasta, Pedro Gramacho.
A Bahia está conectada à Europa por voos diretos para Salvador, partindo de Lisboa (TAP), com seis frequências semanais (a partir de outubro, as operações serão diárias); e de Madri (Air Europa), com duas linhas por semana e a terceira prevista para dezembro. E tem a ligação aérea inédita com a Polônia, de onde partirão voos fretados de Varsóvia (Lot Polish) para a capital baiana, uma vez por semana, com início em outubro.
com informações da Setur-BA
Compartilhe no WhatsApp
Comments