O segurança Roberto José da Silva foi condenado a 53 anos, 7 meses e 15 dias de prisão por um ataque que resultou na morte de um homem e deixou três pessoas feridas em Itabuna. A decisão foi proferida pelo Tribunal do Júri da cidade no dia 3 de setembro e divulgada ontem (09).
Conforme o Ministério Público da Bahia (MP-BA), o juiz responsável pelo caso reconheceu a brutalidade e o caráter premeditado do crime, que aconteceu em julho de 2021. A sentença imposta a Roberto José foi dividida entre 17 anos, 10 meses e 15 dias pelo homicídio consumado e 11 anos e 11 meses para cada uma das três tentativas de homicídio.
O crime aconteceu na madrugada de 24 de julho de 2021, em um terreno próximo a um posto de combustíveis na BR-101, Itabuna. Roberto José da Silva, que trabalhava como segurança no local, disparou contra as vítimas e fugiu após o ataque. Rodrigo Silva dos Santos morreu no local, enquanto os outros três envolvidos ficaram gravemente feridos, mas sobreviveram.
Segundo as investigações, o grupo de vítimas estava em um local conhecido como “ponto de prostituição”, o que teria motivado o ataque. As vítimas chegaram em uma caminhonete branca e estacionaram próximo a alguns caminhões, momento em que o segurança se aproximou, questionou suas intenções e, sem aviso, começou a disparar.
Com informações do Ministério Público da Bahia (MP-BA)
(Foto divulgação/Tv Santa Cruz)
Comments