Cerca de R$ 24,6 bilhões estão parados na Caixa Econômica. É dinheiro dos trabalhadores que contribuíram com o PIS e o Pasep entre 1971 e 1988. Para consultar o saldo, o trabalhador pode ir até uma agência Caixa, lotérica, aplicativo ou site do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Pessoas que trabalharam com carteira assinada na iniciativa privada ou no serviço público, nesse período, têm direito ao benefício. Segundo o banco, mais de 10 milhões de brasileiros ainda não resgataram o valor.
A Caixa informa o prazo é até 2025 para retirar o dinheiro, senão vai o perder e o valor volta para a União . Correntistas do banco podem realizar o saque automaticamente. Quem tem o Cartão do Cidadão pode retirar o dinheiro em pontos de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui (para valores de até R$ 3 mil).
Quem não tem conta na Caixa, pode retirar o dinheiro em uma agência, levando documento oficial com foto. Beneficiários legais de pessoas já falecidas devem comparecer a um agência da Caixa com certidão de óbito e documento que comprove vínculo familiar para retirar o dinheiro.
OBS: Quem trabalhou no setor de supermercados nesse período, pode procurar o Sindicato (Rua Francisco Ferraro, 53, Nazaré. Telefone: 71 2137-3920/3924/3889.
Fonte: Metrópoles
Compartilhe no WhatsApp
Comments