DestaquesGeral

Tem que antenar: cidades baianas podem obter parabólica digital gratuita

0
imagem: Tele.Sintese

Em breve, as antenas parabólicas convencionais deixarão de funcionar e quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV. O melhor é que a troca é gratuita, o que vai beneficiar famílias de mais 13 cidades da Bahia: Barreiras, Cairu, Cruz das Almas, Itabela, Itamaraju, Jequié, Luís Eduardo Magalhães, Paulo Afonso, Prado, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Una e Valença.

As pessoas já podem se cadastrar para receber a parabólica digital. A Siga Antenado A Siga Antenado (entidade não-governamental criada por determinação da Anatel e que fazr a migração) iniciou o agendamento para a instalação dos kits gratuitos e cerca de 125,3 mil famílias podem ser beneficiadas. Para agendar é preciso atender a alguns requisitos: fazer parte de algum programa social do Governo Federal (CadÚnico) e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando.

Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Isso porquê é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, podendo ocorrer chuviscos, chiados e a imagem pode travar e ser interrompida.

Para saber se tem direito à nova parabólica digital, basta entrar em contato com a Siga Antenado, pelo número 0800 729 2404 ou pelo site AQUI. No agendamento, a pessoa deve informar o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social).

com informações do Bahia de Valor

Compartilhe no WhatsApp

Lula anuncia R$ 19 bilhões para indústria fazer carros sustentáveis

Previous article

Desigualdade: 10% dos contribuintes concentram 51% da renda no País

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *