Quem segue fazendo história nas Olimpíadas de Paris é a boxeadora baiana Bia Ferreira. Ela derrotou a holandesa Chelsey Heijnen por decisão unânime (5-0), nesta terça (31) e se garantiu nas semifinais do peso-leve (até 60 quilos). Isso já lhe garante, ao menos, a medalha de bronze.
A atual campeã mundial pela Federação Internacional de Boxe (IBF) já tem lugar no pódio porque não há disputa pelo bronze no boxe olímpico, com os dois perdedores das semifinais conquistando medalhas.
Fato é que a baiana via na busca do ouro olímpico. Na semifinal, terá que vencer a irlandesa Kelllie Harrington, que lhe derrotou na decisão dos Jogos Olímpicos de Tóquio (2020). A luta será no sábado (3), a partir das 17h08 (horário de Brasília).
“Vim para buscar a mãe de todas, a dourada. E, ironia do destino, a gente se encontrou e agora vou brigar com unhas e dentes para conseguir essa vitória, já que não aceitei aquele resultado em Tóquio. Ela [Chelsey Heijnen] é uma atleta que não deixa muito correr, fica segurando a luta. Mas o importante é que eu venci e garanti mais uma medalha, para mim e para o Brasil”, declarou Bia Ferreira.
com informações do GE
Compartilhe no WhatsApp
Comments