Tem tempero baiano no futebol feminino do Brasil, que estreia nesta (25) nos Jogos Olímpicos de Paris. Seleção joga contra a Nigéria, às 14h, pelo grupo C. Além de Marca jogar sua última Olimpíada, o destaque para nós baianos é Rafaelle Souza, zagueira e capitã do time.
Natural de Cipó, a atleta começou a jogar futebol aos 15 anos no time adulto do São Francisco do Conde. Foi convocada para jogar na Seleção sub-17, algo inédito na Seleção Feminina. Ela começou a atuar no Sub-20, mas quando passou em Engenharia Civil na Universidade Estadual da Bahia, decidiu pelo curso por conta de condições financeiras.
Com incentivo do pai de um amigo, tentou uma bolsa de estudos nos Estados Unidos para continuar jogando futebol. Lá, sua carreira ganhou destaque e fez com que ela ingressasse no futebol profissional. Ao ser convocada para as Olimpíadas, a atleta não escondeu a emoção.
“Como descrever a emoção de uma convocação para um dos maiores eventos esportivos do mundo? É o sonho de todo atleta, e, estar na terceira olimpíada tem um significado mais que especial, é a consolidação de uma carreira! A primeira, em 2016, no Rio, a segunda em 2020, em Tóquio … agora, 2024, em Paris”.
com informações do Metro1
Compartilhe no WhatsApp
Comments