DestaquesPolítica

Telegram se “enquadra” e com TSE vai combater fake news nas eleições

0

Depois de várias tentativas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conseguiu a colaboração do Telegrama para combater fake news nas eleições. A Corte anunciou, nesta sexta (25), uma parceria com a empresa para esse objetivo.

Agora, a rede social se junta a Google, Facebook, Instagram e WhatsApp no Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação no Âmbito da Justiça Eleitoral.

“A finalidade da parceria é combater os conteúdos falsos relacionados à JE [Justiça Eleitoral], ao sistema eletrônico de votação, ao processo eleitoral nas diferentes fases e aos atores nele envolvidos. O termo de adesão foi celebrado gratuitamente, não implicando compromissos financeiros ou transferências de recursos entre o Telegram e o TSE, devendo cada uma das instituições arcar com os custos necessários às respectivas participações no Programa”, explicou o TSE.

Segundo ainda o acerto, o Telegram se compromete a manter o sigilo necessário sobre as informações a que tiver acesso ou conhecimento no âmbito do TSE, salvo autorização em sentido contrário outorgada pelo Tribunal.

com informações do TSE

Compartilhe no WhatsApp

Uso de adoçantes aumenta risco de câncer, revela pesquisa

Previous article

Homem persegue médico com estilete em hospital no Sul

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *