Itabuna sediou nesta última terça-feira (29), durante todo o dia no Teatro Municipal Candinha Dória, a 11ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
De acordo com a Prefeitura, a etapa territorial Litoral Sul teve como o tema “A Influência do Pós-Pandemia na consolidação do que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente”.
Ainda de acordo com a Prefeitura, participaram os secretários de Governo, Rosivaldo Pinheiro, Saúde, Lívia Mendes, e Promoção Social e Combate à Pobreza, Josué Brandão Júnior, além de outras autoridades.
A palestra
A etapa territorial da Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente foi dividida em cinco eixos, entre eles: Promoção e Garantia dos direito nos contexto e pós-pandêmico, Enfrentamento às violações resultantes da pandemia da COVID-19, Ampliação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão, participação da sociedade e garantia de recursos para as políticas públicas.
O secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Josué Brandão Júnior, disse que nesta Conferência estão se recolhendo informações, desejos e anseios da população em termos específicos escolhidos pelo Conselho Estadual de Assistência Social, abordados em nível municipal e territorial, que depois serão levados na esfera estadual.
“Além desses debates de financiamento, políticas públicas e trabalho da Educação e da Saúde, vai se escolher os delegados”, afirmou.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments