DestaquesPolítica

TCU determina que empresa revele quanto pagou a Sergio Moro

0

A empresa Alvarez & Marsal terá que revelar quanto pagou ao ex-juiz e presidenciável, Sergio Moro. A determinação é do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, a decisão de Dantas atende a um pedido feito pelo Ministério Público junto à corte no começo do mês. O ministro também determinou que seja realizado, junto ao Judiciário, um levantamento de todos os processos de recuperação judicial em que a Alvarez & Marsal atuou no período da operação Lava Jato.

Anteriormente, Dantas avaliou que atos de Moro enquanto magistrado “naturalmente” contribuíram para a derrocada da Odebrecht, e manifestou querer saber se a Alvarez & Marsal foi beneficiada ao se envolver na recuperação da empreiteira, e de outras organizações investigadas pelo ex-ministro do governo Bolsonaro. O ministro solicitou ainda os contratos da Alvarez & Marsal em ordem cronológica, para verificar a evolução dos negócios da companhia no Brasil desde a Lava Jato.

Subprocurador-geral, Lucas Furtado, justificou o pedido de investigação argumentando ser necessário apurar os prejuízos ocasionados aos cofres públicos por “operações supostamente ilegais” de integrantes da Lava Jato e de Moro “mediante práticas ilegítimas de revolving door”, ou “porta giratória” –quando servidores públicos assumem postos como lobistas ou consultores na área de sua atividade anterior no serviço público.

Com informações do BNews

Compartilhe no WhatsApp

Deputados estaduais destinarão R$ 12,6 milhões para vítimas da chuva

Previous article

Nova Carteira de Motorista chegará em junho de 2022

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *