Depois de conquistar a reeleição, o prefeito Augusto Castro (PSD) celebra a aprovação das contas do exercício 2022 de sua gestão, pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). É o segundo ano seguido que o fato acontece, reforçando o compromisso da administração com a responsabilidade fiscal e a melhoria da qualidade de vida da população.
A administração municipal conseguiu esse feito enfrentando problemas com a pandemia de Covid-19 e as enchentes de dezembro de 2021. A prefeitura concedeu o Auxílio Emergencial de R$ 3 mil para mais de 3,5 mil famílias afetadas pela tragédia, e o aluguel social de R$ 500, ainda vigente para as famílias remanescentes.
Também aplicou recursos acima do exigido por lei em Educação e Saúde, além do saneamento das contas públicas, o que resultou na elevação da capacidade de pagamento (Capag) do município para o nível B, conforme a Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
Segundo a Prefeitura, os resultados reforçam o compromisso da gestão em priorizar a transparência, o equilíbrio fiscal e políticas públicas voltadas ao bem-estar da população.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments