A RegiãoDestaques

Taxa de assaltos na Bahia cresce 64%

0

O número de assaltos a bares e restaurantes durante o segundo trimestre deste ano em bairros nobres da capital é apenas continuidade do número de roubos em estabelecimentos comerciais em 2021. Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, lojas, mercados, shoppings entre outros exemplos tiveram alta de 64,2% nos registros de roubo na Bahia. Foram registradas 1.795 ocorrências do tipo em 2021, contra 1093 assaltos a pontos comerciais em 2020.

Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança, a Bahia ainda está em décimo lugar entre os estados com mais registros de roubos em estabelecimentos comerciais. O número estadual ainda segue tendência de alta vista nos registros do Brasil. O país teve 46.661 assaltos em 2020 e 50.055 em 2021, é um crescimento de 7,2%.

Segurança

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), confirmou que houve aumento, segundo dados da entidade, houve 1.007 roubos a estabelecimentos comerciais em 2020 e 1.781 em 2021. É um aumento de 76,8%.

A fim de garantir segurança nos estabelecimentos comerciais, a Polícia Militar da Bahia desenvolveu a Operação Acauã em maio deste ano. Os bairros em foco são aqueles com maiores índices de ocorrências registradas. 

O tenente-coronel Lucas Palma, do Comando Regional Atlântico, afirmou que a ação influenciou a queda de invasões a estabelecimentos. “Ao comparar com aquela frequência que estava tendo, diminuiu muito. O que era rotineiro a Operação Acauã travou. Passamos cerca de 30 dias zerados sem ocorrência. Eventualmente passou a acontecer fato esporádico, mas estamos com a mesma determinação para enxugar os crimes”, disse.

com informações do Correios24H

Compartilhe no WhatsApp

Mais de 200 prédios públicos de Itabuna passarão por dedetização

Previous article

Bahia alcança 500 MW de potência instalada em geração própria de energia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *