Dois homens suspeitos de assassinar a indígena Eurides Monteiro Nascimento Carmo, de 58 anos, a facadas durante uma tentativa de assalto, foram presos em flagrante na noite da última quarta-feira (15), em Ilhéus. O crime, ocorrido na manhã do mesmo dia, foi registrado por câmeras de segurança, que mostram os suspeitos atacando Eurides e um amigo dela, que sobreviveu aos ferimentos.
A vítima e o amigo estavam caminhando em um trecho da BA-001, conhecido como Rodovia Ilhéus-Olivença, quando foram abordados pelos criminosos. Segundo testemunhas, Eurides foi esfaqueada imediatamente após o anúncio do assalto, sem ter esboçado reação. O amigo tentou intervir, usando um guarda-chuva para afastar os agressores, mas também foi atingido na barriga.
Os suspeitos foram localizados pela Polícia Civil no mesmo dia. Um foi preso em um condomínio na sede do município, e o outro na zona norte de Ilhéus, segundo a delegada Darlucia Palafoz, responsável pela unidade de Repressão a Furtos e Roubos, os dois já tinham histórico de crimes semelhantes.
“Na delegacia, eles confessaram a tentativa de latrocínio e indicaram o local onde as armas utilizadas foram descartadas, as facas foram apreendidas”, informou a delegada. A polícia pediu a conversão da prisão em flagrante para preventiva, devido à alta periculosidade dos suspeitos.
com informações do G1
Compartilhe no WhatsApp
Comments