DestaquesPolítica

Suposta propaganda antecipada no 7 de setembro na mira do TSE

0

A possível ajuda financeira ilegal para a realização dos atos de 7 de setembro serão apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A apuração vai verificar se houve a prática de propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder econômico.

Quem comandará o processo é o corregedor da Justiça Eleitoral, ministro Luís Felipe Salomão. O caso será incluído em outra apuração aberta no TSE para investigar uma suposta rede para disseminação de notícias falsas para descreditar a legitimidade das eleições de 2022.

O Tribunal decidiu abrir a apuração após divulgação de um vídeo nas redes sociais, que mostra a suposta distribuição de dinheiro em espécie e camisetas para apoiadores que compareceriam ao evento.

“Considerando que o conteúdo do vídeo e também as notórias notícias veiculadas podem ter conotação de abuso de poder econômico e político, de modo a inserir-se no escopo deste inquérito administrativo, determino a juntada aos autos do respectivo arquivo de vídeo e seu encaminhamento à autoridade policial federal responsável pelas apurações em curso neste procedimento”, disse o ministro.

Com informações do BNews

Compartilhe no WhatsApp

Vereadores de Itabuna debatem retorno de eventos culturais

Previous article

Trabalho social na Bahia lamenta morte do fundador do Projeto Axé

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *