DestaquesGeral

STF manda governo esclarecer passaporte de vacinas para desembarque

0

Dilema do desembarque. O Supremo Tribunal Federal (STF), deu 48 horas para que o governo explique por que o Brasil não cobra o certificado de vacinação para liberar a entrada de viajantes no país.

Contexto… Já há alguns dias, partidos políticos e autoridades questionam a não exigência de passaportes sanitários para a entrada de brasileiros retornando do exterior ou estrangeiros em nosso país.
Atualmente, exige-se apenas o teste negativo de infecção e uma declaração virtual de concordância com as medidas sanitárias adotadas no país, mas a Anvisa, desde o dia 12/11, já recomenda que o governo torne obrigatório o comprovante de vacinação.

A exigência do passaporte ao redor do mundo 🌎

Na América Latina, a Argentina e o Uruguai são alguns dos países que exigem o passaporte de vacina acrescido do teste negativo, assim como é o caso de EUA e Canadá, na América do Norte. Na Europa, as regras são variadas.

Favoráveis a medida dizem que a exigência só protege a população brasileira, especialmente de novas variantes e mutações do coronavírus.

Contrários ao passaporte afirmam que o teste negativo é suficiente para proteger a população e que o comprovante de vacina pode até prejudicar o turismo local.

Nota de rodapé: As férias fim de ano — Natal e Réveillon — foram responsáveis por 40,4% das vendas de viagens nacionais em outubro por aqui. Com muitos turistas internacionais ou não, o que se sabe é que o movimento da população será grande.

Com informações The News

Compartilhe no WhatsApp

Será que tem “café no bule”? Partido quer ver viabilidade eleitoral de Roma

Previous article

PF investiga pressão sobre funcionários na extradição de blogueiro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *