DestaquesGeral

SPM lança campanha contra violência de gênero durante festas juninas na Bahia

0

Já tem forró para todo lado e a Secretaria das Mulheres do Estado (SPM) está promovendo a campanha “Oxe, me respeite!”, voltada para a prevenção e ao enfrentamento das violências de gênero, nesta que é uma das festas mais populares e tradicionais da Bahia. Com o lema: “Não é não, assédio e importunação não combinam com o São João”, a iniciativa alcança 50 municípios, incluindo Salvador, Amargosa, Jequié, Ibicuí, Santo Antônio de Jesus, Andaraí, Senhor do Bonfim e Cruz das Almas.

A secretária das Mulheres do Estado, Elisangela Araújo, está acompanhando e participando da execução da campanha em diferentes municípios, como Barro Alto, Queimadas e Valente, onde esteve no ultimo sábado (22).

“As nossas equipes estão em mais de 50 municípios da Bahia e, além da campanha ‘Oxe, me respeite!’, que é fundamental para a prevenção e o enfrentamento das violências de gênero, também estamos disponibilizando nossa unidade móvel e profissionais para atendimento jurídico, psicológico e social para mulheres vítimas de violência em alguns municípios, como Conceição do Almeida. Claro que não queremos que essas ocorrências aconteçam, mas cumprimos nosso papel na perspectiva da prevenção, para que as mulheres aproveitem com alegria e respeito”, afirmou.

As equipes da secretaria atuam na sensibilização, explicando as formas de assédio e importunação sexual, que são caracterizadas por práticas como passar a mão sem consentimento, pegar a mulher à força pelo braço ou cabelo, forçar a beijar, xingar, humilhar e agredir física ou verbalmente. A interação com os forrozeiros e as forrozeiras destaca que tais práticas são crimes e podem levar à prisão. A campanha também envolve a distribuição de material educativo e a divulgação do número do Disque Denúncia 180.

Compartilhe no WhatsApp

Itabuna avança no projeto Mais Água concluindo travessia na BR-101

Previous article

Anvisa proíbe uso de fenol em procedimentos estéticos e de saúde

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *