Durante visita às obras de um novo colégio estadual, na manhã desta terça (26), em Salvador, o governador Rui Costa (PT) comentou a operação da Polícia Federal sobre a compra de respiradores pelo Consórcio do Nordeste. A PF deflagrou a investigação e cumpre 14 mandados de busca e apreensão. Um dos alvos foi o empresário Cleber Isaac Ferraz Soares, que intermediou a transação entre a Hempcare e Biogeoenergy.
“Não tem ninguém mais ansioso para que essa apuração seja finalizada. Já se vão quase dois anos. Eu continuo indignado por saber que essas pessoas estavam presas, iriam devolver o dinheiro, e o MP pediu para soltar essas pessoas e a Justiça concordou. Queremos a solução disso. Os culpados vão para o xilindró. Desejo e comento que estou ansioso para que isso seja concluído”, afirmou.
A operação Cianose da PF investiga a contratação de uma empresa norte-americana pelo Consórcio Nordeste, para fornecimento de ventiladores pulmonares durante o pico inicial da pandemia de Covid-19 no Brasil. São cumpridos mandados em Salvador, Distrito Federal, e nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça.
com informações do BNews
Compartilhe no WhatsApp
Comments