Além da alta rejeição, o ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro Sérgio Moro (Podemos), vive turbulências em seu início como político partidário. Com tantos boatos, ele teve que garantir que segue com a candidatura à Presidência. Em entrevista ao programa Isto É Bahia, da rádio A Tarde FM, na manhã desta segunda(17), ele negou mudança de rumo em direção ao Senado.
“Existe muito boato. Tem muita gente com medo. O que querem vender? Que o jogo está marcado entre Lula e Bolsonaro. Isso é mentira. Temos ainda 10 meses antes da eleição e isso é muito tempo. A população vai ver quem fez as coisas certas. Não serei candidato ao Senado. Tem muita gente mentindo com medo de uma candidatura minha à presidência”, disse o ex-juiz.
Outra especulação foi a suaa desfilação do Podemos. Segundo o jornal O Globo, adversários políticos estão preparando uma artilharia pesada contra membros do partido que poderiam afetar o ex-juiz, e isso estaria o levando a considerar uma nova filiação. “Para você participar das eleições você tem que estar filiado. Do Podemos, eu acompanhei enquanto ministro o grupo ‘Muda Senado’, que tinha um compromisso com pautas éticas”, afirmou.
ALIANÇAS
Tentando se afirmar, Sérgio Moro também adiantou que conversa com outros partidos em busca apoio e não descarou uma aliança com o governador de São Paulo e também pré-candidato à presidência, João Doria (PSDB).
“Tenho conversado com vários partidos, como o União Brasil, Novo e o Cidadania. Temos que pegar esses partidos com perfil de centro e construir um programa conjunto. O grande dificuldade desse ano vai ser vencer a proposta dos dois extremos, e nisso a gente conversa também com o PSDB, mas qualquer discussão ainda é muito prematura”, pontuou.
Com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments