O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inicia, nesta quinta (22), o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por abuso de poder e uso da estrutura do Estado para fins pessoais. Caso seja condenado, ele ficará inelegível por oito anos. Mas, o ex-caiptão cometeu outras atrocidades ao longo do mandato.
Para evitar que seus crimes sejam esquecidos, um movimento está divulgando uma petição para a prisão do ex-presidente. Além disso, organizou um portal que categoriza os delitos de Bolsonaro eleitorais, durante a pandemia, corrupção e de ódio.
Trata-se do Dossiê Bolsonaro CLIQUE AQUI. É assinado pelo Projeto Capivara, um coletivo independente dedicado a investigar os problemas da extrema-direita no Brasil e mobilizar a população para buscar justiça.
“O Dossiê Bolsonaro […] foi criado com o objetivo de estabelecer um registro sólido e duradouro da trajetória política de Bolsonaro, fornecendo informações verificáveis sobre suas ações e discursos em assuntos fundamentais para o povo e a democracia brasileira”, afirma o texto disponível no portal”, diz o texto assinado pelo Capivara.
com informações da Revista Fórum
Compartilhe no WhatsApp
Comments