Após pedido do Sindicato do Bancários de Ilhéus, o vereador Cláudio Magalhães (PCdoB) encaminhou e a Mesa Diretora da Câmara aprovou pedido, ao prefeito Mário Alexandre (PSD), de um estudo de viabilidade técnica da obrigatoriedade de comprovação de vacinação contra a Covid-19 para acesso às agências bancárias, cooperativas de crédito ou estabelecimentos similares no município.
A solicitação de Magalhães foi aprovada nesta terça (08), em sessão plenária. O pedido exclui a exigência de vacinação das pessoas impossibilitadas por motivos de saúde, desde que seja apresentado o comprovante médico atestando a inviabilidade da imunização. “Ouvi atentamente os trabalhadores, o sindicato e seu presidente Rodrigo Cardoso. Com essa medida buscamos um ambiente mais seguro para bancários e clientes”, disse o vereador.
O presidente do Sindicato, Rodrigo Cardoso, explicou a justificativa do requerimento. “Nos embasamos em diversos dispositivos legais, estabelecidos por decretos e portarias vigentes. Consideramos a alta frequência de pessoas nos bancos, o atual cenário de ocupação nas redes de atendimento, entre outras questões. Agradeço ao vereador Cláudio e espero que a prefeitura atenda esse pleito tão importante, no sentido de resguardar a saúde de todos”, afirmou.
Cardoso lembrou que a entidade tratou da questão em reuniões com o Secretário de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde. “Esperamos que o Poder Executivo, através do prefeito Mário Alexandre, atenda à solicitação o mais rápido possível”, ponderou.
Com informações do Sindicato
Compartilhe no WhatsApp
Comments